terça-feira, agosto 01, 2006
Vai de mal a pior. Joga mal, os jogadores parecem maus, já nem Rui Costa parece o do início da pré-temporada. A liga ainda nem começou e ele já está cansado. São 34 anos, não podemos pedir muito. O Benfica marcou hoje um golo pelos pés do talvez pior jogador do Benfica (Paulo Jorge), ou pelo menos, pior contratação, não devem estar a contar com este pra resolver os proximos jogos, de certeza... Porque será que não ganha? Culpa de Fernando Santos? Os jogadores serão maus? Por não haver uma táctica definida por não se saber se Simão fica? Culpa de LFV por ser o responsável por isto tudo? Não sabemos, mas para o Benfica deixar de ser alvo de risota a cada dia que passa convêm que algo mude… Gosto dos comentários benfiquistas que dizem: “já ganharam ao Benfica e já ganharam o Guadiana e agora não ganham mais nada”. São giros estes comentários: são originais, cheios de conteúdo, argumentos, e mostram-nos que perder é melhor que ganhar. Em que planeta é que vocês vivem?
Então Simão???
O que se passa afinal? Quando um clube contrata um jogador o valor que paga não é apenas o da transferência. Se Simão custasse 21 milhões de euros e abdicasse do ordenado ate era barato, mas não é assim. O Valência não pode dar dois balúrdios assim, um ao Simão e outro ao SLB, ate porque o jogador não os vale. Se LFV baixasse os 20 milhões talvez o Valência pudesse pagar mais ao jogador… O Valência naturalmente que vê esta contratação como um somatório do passe mais ordenados e não faz sentido um jogador que pode ate não se re-adaptar ao futebol espanhol (tal como em Barcelona) ser o mais bem pago do plantel. Mas a teimosia não o permite. E é esta teimosia de LFV que pode estar a causar esta instabilidade no SLB a nível desportivo. Mas quando o Simão prolongou o contrato com o SLB devia ter-se lembrado que ia querer sair…
Dúvidas na baliza
Boa estreia de Quim frente ao AEK, levou logo 3 golos. Se a culpa é dele? Não interessa muito, os golos foram sofridos. Moretto deu mais um frango. Moreira perece ser uma boa segunda escolha. Sporting e Porto já definiram Ricardo e Helton como titulares e assim é que deve ser. Se nem na baliza F. Santos consegue escolher que se dirá da defesa para a frente… e o pior é que não é uma boa dor de cabeça, é muito má pois este Benfica só sabe é perder.
Bom final para Sá Pinto
Sá Pinto terá o seu futuro a frente do Standard Liége. Fui a favor que saísse do Sporting pois já tinha acabado lá o seu ciclo. Ele pode e deve continuar a sua carreira de jogador, mas o Sporting já não era clube para ele. Todas as faltas que ele provocou, que originaram penaltis ou vermelhos foram fruto da garra que ele tinha pelo SCP, era a vontade de não deixar que alguém violasse a sua baliza. Apesar de não o querer no SCP espero que acabe a sua carreira de uma forma bem digna e com muito sucesso, pois por não o querer no meu clube, não quer dizer que não lhe queira bem. E acho até que esta é a opinião geral de todos os adeptos do Sporting.
Guadiana para o SCP
Fonseca? Bueno? Qual será o melhor? E se o Djaló for melhor que eles os 2? São contas que vamos fazer no fim do campeonato. Este é jovem, é de borla, ordenado baixo, e já marca. O Sporting dominou tal como no último embate a sério entre SLB e SCP da época passada. Só temos a agradecer a Rui Costa pela sua bela assistência para o primeiro golo do jogo. O maestro estava lá, a dar a sua influência no resultado final. O Benfica ganha uma nova dinâmica com Rui Costa. É a dinâmica do jogar para trás, é contagiante, ate Katsouranis gostou e tentou a sua sorte. Eu sei que é início de época mas a jogar assim vão lutar para um lugar na UEFA com o Nacional, Braga e Boavista. O Deportivo foi mais difícil mas o SCP conseguiu a vitória e ganhou o campeonato fazendo o pleno. Não conta para nada mas é melhor que perder dois jogos e não marcar nenhum golo.
