sexta-feira, junho 02, 2006

Douala

O Boro quer Douala e oferece 3 milhões. Ou seja, o Sporting perdeu 2 milhões, uma vez que esta época já quiseram dar 5 milhões por ele. Não venderam porque fazia falta à equipa. Não faz. É bom jogador, mas um milhão de contos era irrecusável. Ganhamos todos: o Sporting ganha dinheiro, o Douala vai para Inglaterra e os ingleses levam a sua paixão que alimentam a dois anos. Não se integrou e há que deixa-lo sair. Só é pena que seja tão tarde, podíamos ter recebido mais dinheiro e escusávamos de lhe ter pago o ordenado estes meses todos.

quinta-feira, junho 01, 2006

O Meu Benfica?


Mas o Benfica é dele? O que não é dele de certeza é o apoio dos adeptos. Fernando santos perdeu o pudor de assumir que é do Benfica e vende isso ao preço da àgua. Tanta ternura neste Benfica este ano. Acho que os adeptos até vao chorar no estádio quando virem a sua equipa...

quarta-feira, maio 31, 2006

Objectivo: sair de Moscovo

Derlei está na mira do Sporting, dizem os jornais. Provavelmente também o Sporting está na mira do Derlei. O que interessa é sair do Dínamo. Já ganharam o ordenado chorudo durante 2 aninhos, agora é sair porque já não aguentam aquilo. Acontece com Derlei e com muitos outros que lá estão. Pois espero que ele tenha noção que não pode ganhar no Sporting o salário que ganhava no Dínamo. E espero que o Sporting tenha também noção que ele não vale metade do ordenado que ganha no Dínamo. Gostava de o ter no Sporting, mas só pelo preço justo. Por este jogador não vale a pena fazer sacrifícios financeiros…

Pobre Simão...

Mourinho descartou hoje Simão e Quaresma. O Simãozinho andava todo contente porque o “especial” disse que tinha lugar na equipa dele, mas parece que hoje deixou de ter. É pena. Apenas porque o Chelsea era o único clube que poderia contratar Simão. Não digo que não haja outros interessados, mas ninguém pode dar 20 milhoes de euros por ele, ate porque ele não os vale. Vieira diz que não vende e acredito que não venda mesmo. Só é pena para o Simão porque está a entrar numa idade em que ou se afirma agora ou já não se afirma, e assim passará ao lado de uma grande carreira pois após o Barcelona está a ser difícil voltar a um clube grande. Tivesse-se lembrado disso antes de assinar o contrato com o Benfica…

domingo, maio 28, 2006

Vitória inglória

Se este golo tivesse vindo mais cedo… Fizeram mais nos últimos 10 minutos deste encontro do que no resto dos três jogos. Apesar de não termos passado acabámos com uma boa jogada de Nani e Moutinho que deu num grande golo e permitiu que acabássemos com 3 pontos tal como o 2º lugar. Já podemos dizer que foi uma questão de golos. E foi, mas não pelos que não marcamos hoje, mas pelos que não marcámos antes. Não mereciam a ovação que o público lhes deu, estes últimos dez minutos não justificavam aquilo. É certo que merecem apoio, mas dar um doce a uma criança quando ela parte a jarra, não é boa política. Mas por outro lado, e mais virado para o mundial, vamo-nos por nos nossos lugares: somos portugueses e nunca ganhamos nada. Não somos uma seleçao vencedora como o Brazil, Alemanha, França ou outras. Porquê exigir a esta selecção e ao Scolari que vença o mundial? Quem é que julgamos que somos?

O salvador

Rui Costa parece ser o salvador da pátria. Calma aí, ele não é o Jardel! É um jogador e não uma equipa. E vamos lá ver se joga bem, pois se não jogar vai ser muito complicado para o Benfica pelo facto de o seu treinador ser benfiquista, e explico porquê: no meio de tanto benfiquismo que o Benfica tem este ano (Fernando Santos, agora Rui Costa), vamos lá ver (se por o Rui Costa ser o Rui Costa e ter o seu estatuto) se o treinador não se vê obrigado a jogar sempre com o símbolo, quer jogue bem, quer enterre a equipa. Ele está em final de carreira, já não tem as pernas que tinha… Vamos lá ver se isto não sai ao contrário. Mas já aposto que os comentadores cada vez que ele tiver os pés na bola vão dizer coisas do tipo “que classe”, “grande passe”, “é um jogador do outro mundo” tal como fizeram com Lucho Gonzales em certas e raras bolas que não lhe saíam lá muito bem.

Ainda quanto ao facto de ter assinado em branco: acho que estas acções são para quem as pratica e não para tirar protagonismo delas. Se tal aconteceu então guardavam para eles, ate parece que isto foi tudo combinado para vir para a comunicação social e a massa benfiquista se regalar com este “gesto bonito”… Se eu quisesse ajudar uma instituição de solidariedade p.ex. dava o dinheiro e pronto, não ia usar isso para promover a minha imagem a dizer que sou muito boa pessoa…