sábado, julho 01, 2006

O jogo

Um jogo desgastante tendo em conta a temperatura (onde andam os que criticavam o estágio em Évora???), e o facto de terem de jogar nessa temperatura 120 minutos. É verdade que Portugal a jogar com mais um jogador tinha uma quase obrigação de marcar um golo, mas à falta de criatividade de Portugal juntou-se uma Inglaterra fechada impossível de romper. Não marcamos mas também não sofremos, parecia ser o pensamento da equipa. Bom pensamento pois o medo estava do lado dos ingleses, pois não só perderam à dois anos, mas também porque temos Ricardo, um dos jogadores mais decisivos do mundo em grandes penalidades. Tal como contra a Holanda foi um jogo com muita emoção, de bons jogos não nos podemos queixar. Já agora, onde está o Deco?

Scolari

Ora aí está. Passo a passo vamos avançando nas eliminatórias, este homem já nos habituou a isso. Fiz a pergunta no blog e os intervenientes concordaram que independentemente da vitória se devia renovar com Scolari. Agora acho que não é preciso voltar a fazer a pergunta. Estamos no grupo das quatro melhores equipas do mundo. Antes o nosso muso era o Eusébio, que lhes ia dizer aquelas palavrinhas vindas de alguém que chegou relativamente longe num campeonato do mundo, mas, são as palavras de um campeão do mundo, o homem que presentemente detêm a taça que está em jogo neste campeonato, são as palavras dele que conseguem motivar estes jogadores a ir mais longe do que era prometido. Que sorte podermos tê-lo. Começo a por em causa não só as críticas a Scolari mas também as de Madaíl, é ele que toma as decisões para que isto esteja a ser assim.

Ricardo

Ainda há dúvidas sobre se ele é o guarda-redes que deve ser titular na nossa selecção? É o melhor a lançar jogo, o melhor entre os postes, o melhor a fazer a mancha no um para um e agora até já começa a sair mais correctamente dos postes nos cruzamentos. Defendeu 3 penaltis e por centímetros não defendeu o outro. Respeitem o Ricardo, muito lhe devemos…

sexta-feira, junho 30, 2006

Não custa nada

O Sporting já contratou Farnerud, Moisés e agora está para vir Paredes. Pode-se duvidar da qualidade deles e fica a dúvida se se vão adaptar bem ou não. A questão é que nos outros clubes portugueses, também as suas contratações são uma incógnita quanto a estes factos. Pelo menos no Sporting a contenção de custos está a ser bem ponderada e são já 3 jogadores que ingressam a custo zero. E todos sabemos que não é preciso custar balúrdios (Robert custa muito mas joga pouco) nem ter um nome conhecido (Miguelito, Rossato e Jorginho foram dos melhores jogadores da liga, recentemente) para fazer boas contratações. É sempre um risco, mas pelo menos dinheiro não se perdeu, e uma futura venda de um destes jogadores vai dar sempre lucro. Bons negócios.

domingo, junho 25, 2006

Mais uma vitória

Ganhámos e já estamos nos quartos, entre as oito melhores do mundo. Desde o primeiro minuto que a Holanda começou a jogar melhor, diria ate que no jogo todo. Não basta jogar melhor para ganhar. Tivemos uma defesa em grande tal como o guarda-redes; muito atacou a Holanda… Scolari não pode sair. É o melhor seleccionador que a selecção já teve nos últimos anos, nacionalismos à parte. Sei que muitos ainda chamam por Humberto Coelho, mas ele não fez melhor que Scolari, e se este já cá está, para quê manda-lo embora? Pensam que o HC vem e somos logo campeões é? Quero ver as prestações de Portugal quando este brasileiro sair do comando…

Batalha campal

Jogo feio, carregado de cartões e distúrbios em campo. Normalmente é ao contrário, é nas bancadas que há pancada. Imperdoável o vermelho do Costinha, já não digo o mesmo do Deco. Com um amarelo Deco não devia ter feito o que fez, mas naquela falta que lhe deu o primeiro amarelo, também eu no lugar dele o fazia, somos humanos e revoltamo-nos com certas coisas, o holandês merecia levar uma porrada forte naquelas pernas. Já o lance do Costinha foi… não sei o que dizer, acho mesmo que vou esperar pelas palavras dele para saber o que foi aquilo…