sábado, setembro 16, 2006

Entrada de leão

Grande entrada do Sporting na época 06/07. Como eu já não via há muito tempo. Ate ao Inter ganhou, o que para mim não foi grande surpresa. Surpresa foi a juventude apresentada pelo SCP nesse jogo. A colocar jogadores tão jovens numa montra como a LC ainda por cima a vencer ao Inter, não admira que os putos sejam cobiçados e que os levem mesmo. Mas eles podem ir embora, porque todos sabemos que para o ano há outros. É assim a escola sportinguista, não pára. E Paulo Bento é o homem ideal para estar a frente do SCP neste momento.

Corda bamba

Não sei se o problema é do treinador ou se é da equipa… Esta massa benfiquista que diz que tudo vai melhorar quando o engenheiro sair pode estar enganada e vir ter uma grande desilusão quando ele sair… É que o problema começa a ser da equipa: com esta vontade nem com as taticas do mourinho ganham jogos. Repare-se que Fernando Santos não tem recursos! O maestro ta sempre lesionado. Micolli ta sempre lesionado. O Petit, se não fosse a protecção que tem pela arbitragem estava sempre castigado. O Simão fez a pré temporada num avião… Mas estão a espera do quê? Querem omoletes sem ovos?

Mateus

Estas ferias fomos presenteados com o clímax do caso Mateus. Um caso onde juristas dão razão a Fiúza e o país da razão a quem quer que seja menos ao Gil Vicente. O problema aqui é a FIFA ameaçar retirar Portugal das competições europeias, e então ninguém quer que isso aconteça, que se lixe o Gil Vicente. Perante esta situação o GV só tem que desistir para não ser o inimigo público numero um, mas acreditem, se Fiúza não fosse um “peixeiro” e não tivesse feito a viagem ate ao estádio da luz davam-lhe logo outra credibilidade. É claro que o GV podia recorrer para tribunais mas ninguém quer sequer ligar a isso. É como se estivéssemos a ver um assalto: o assaltante (FIFA) aparece a fazer pressão sobre um individuo (GV) e os restantes (todos) sabem que não é correcto mas não fazem nem dizem nada, pois antes os outros do que nós próprios. E com isto tudo quem sofre são as famílias dos jogadores do GV…

Regresso

Apos um mês e meio retomamos a publicação das nossas opiniões neste blog. Ferias bem merecidas.