sexta-feira, maio 26, 2006

Geração de lata

É uma vergonha. Estamos a jogar em casa. Jogadores que jogam nos três grandes de Portugal e mais do que regularmente. Um seleccionador que já os conhece há muito tempo. E perdem contra… Servia e Montenegro??? Por favor, sejam humildes, é que é apenas isso, falta de humildade ao pensar que os jogos já estão ganhos. É para não estarmos já com expectativas para o mundial.

O grande (?) presidente

Luís Filipe Vieira muito se gaba desta contratação. Pois não se trata de mérito deste presidente. Rui Costa se tivesse de vir para o Benfica era este ano para acabar a carreira e não nos outros anos todos em que foi prometido. Logo, qualquer que fosse o presidente que estivesse à frente do Benfica, ele viria na mesma. Quanto ao facto de assinar sem saber o seu contrato: eu se fosse futebolista, com milhares e milhares e milhares de contos na minha conta bancária, pelo clube do meu coração até jogava de borla…

Fernandão

“Quero que o Benfica seja campeão europeu num futuro próximo. Penso que é isso que todos os benfiquistas desejam.” E não é o que todos os adeptos do Barcelona, Milan, Arsenal, Manchester, Chelsea, Real Madrid, Valência, até Porto e Sporting, etc, etc, etc. Acho ate que ate os adeptos no Belenenses desejavam ser campeões europeus. Como diria um chefe de obras: cala-te e trabalha. Se no FC Porto não conseguiu, dificilmente o fará no Benfica. E está a falar de mais ao subir a fasquia a este nível…

Ai Robert Robert...

Agora já quer ficar no Benfica. Decide-te homem… Fazes declarações ao vento das possíveis transferências. A massa associativa do teu clube já não podia contigo, agora então… Lá vão mais 125 mil por mês, assim também eu queria estar no Benfica.

quarta-feira, maio 24, 2006

"Quero deixar a minha marca neste mundial"


Paga mas é os hamburgers que ainda deves ao McDonalds e a todos nós...

Atribuição de responsabilidades

Scolari é o principal responsável por esta derrota. É o chefe dos sub-21. Mas na verdade eu julgo que ele até deve querer que Portugal não vá muito longe neste campeonato da Europa, ora:
- não é português;
- os portugueses ficam já preparados para uma eventual tragédia no mundial;
- quer que o Quaresma não seja visto como factor positivo para a selecção de esperanças (se com os mais jovens não fez a diferença com os mais experientes menos faria).

Início à portuguesa

Uma derrota para começar-mos bem. É logo para não estarmos com grandes sonhos, tal como ficamos quando perdemos frente à Grécia à dois anos. O problema é que contra a Grécia até jogamos minimamente bem (o Paulo Ferreira é que andava a dormir) mas eles marcaram, enquanto que os sub-21 jogaram muito mal. Há que dizer que a França tem uma equipa muito forte, eu não imaginava tao forte cmo vi, mas não tinham quase 30000 pessoas nas bancadas a puxar por eles. Portugal jogou mal, mereceram perder, e fez-se justiça. As equipas que aí vem são teoricamente mais acessíveis e pode ser que só levemos com esta forte França na final. E vamos lá ver se ganhamos essa final caso lá cheguemos…

terça-feira, maio 23, 2006

Hugo de fora

As notícias que nos têm vindo dizendo que o Hugo vai deixar o Sporting fazem lembrar as que dizem que o Rui Costa vem para o Benfica. Pois parece que é este ano que tal se vai realizar. O Hugo não é jogador para o Sporting e as dezenas e dezenas de fífias que já deu não compensam o pouco que deu à equipa. Espero que seja mesmo desta. Venha o Miguel Veloso. Para jogar só de vez enquanto então que seja um jogador jovem, da casa, pronto para ser lançado e obter o sucesso que quase todos os jogadores formados pelo Sporting obtêm.

segunda-feira, maio 22, 2006

Rui Costa

Está mais próximo de vir do que nunca. Acho que se não vier esta época, para o ano que vem os jornais escusam de dizer quem vem porque ninguém acredita. Se já agora poucos acreditavam… Vai ser muito bom ter o Rui Costa em Portugal, é uma mais valia para o Benfica, e para o futebol português, mas não é por aí que o Benfica vai ganhar jogos facilmente. Ou bem que a equipa trabalha em conjunto ou então não conseguem nada. Falam que o Rui tinha o sonho de jogar no Benfica. Sonho? Sonho tenho eu em ser milionário, o Rui só não veio ate agora porque não quis… Desde há muitos anos que ele (ele sim!) está milionário. Só não veio porque não quis mesmo, tal como o Figo... E dizer que não podia perder a oportunidade de jogar num clube como o Milan não é desculpa, pois o sonho dele não é o Benfica? Parece-me é que já ninguém o quer lá e agora volta a casa…

domingo, maio 21, 2006

A excelência da comunicação social em Portugal


No comments

Gajas, gajas e mais gajas


Milhares de gajas formaram ontem a mais bela bandeira do mundo. Realmente foi um sucesso e um trabalho muito bem feito. Aqui fica a foto para mais tarde recordar.

Já há treinador

Fernando Santos foi o escolhido. Foi o campeão do penta do FC Porto (pudera, ate eu era treinador campeão com aquela equipa) numa era em que o FCP era campeão anunciado logo em Fevereiro ou Março quase todos os anos, e depois dele ter ganho esse campeonato, o FCP esteve sem ganhar alguns anos. Nos outros clubes portugueses que representou não ganhou nada… Por isso não tenho medo nenhum deste treinador. Boa escolha! Venham agora dizer que ganhou lá na Grécia… Vamos ver é o que faz cá e não o que fez lá. Era o pior dos 3 possíveis e fico contente por isso.

Primeiros tiros

Faço desde já uma vénia à blogosfera benfiquista, que parece que assume que o Fernando Santos não foi uma boa escolha, e não se pavoneia com um treinador que já foi campeão em Portugal. A política de contratações do Benfica tem sido uma miséria, e não sei como Luís Filipe Vieira se orgulha do que tem feito…