sábado, junho 10, 2006

Caso Assis

Vejo muita gente a criticar o facto de Nuno Assis só ter conhecido agora a sua sentença. Seis meses depois conheceu o seu castigo que será se seis meses. Muitos dizem que já devia estar a jogar porque já estão cumpridos. Realmente se ele estivesse inocente tinha sido uma grande bronca... Mas a questão é que não está. Por isso ele deve cumprir os 6 meses e tem muita sorte em não ser mais, ele nem devia ter a oportunidade de jogar mais. Jogadores que falseiam a sua condição física para proveito próprio e do seu clube não passam de “batoteiros”. Quem o quer defender devia era estar no mínimo calado, pois não tem defesa possível e o castigo é pequeno demais. Até se podem queixar da morosidade do processo, mas o castigo é demasiado leve.

sexta-feira, junho 09, 2006

Que triste perseguição

Não quero comparar Scolari a Mourinho, este é o melhor, é o especial. Mas, pelo facto de Mourinho ganhar tudo (ou quase tudo) dá-lhe um certo crédito para dizer o que quiser, e nós aceitamos. Ora Scolari, pelo que muitos portugueses ainda não repararam, é o treinador campeão mundial em título e finalista europeu. Mas ele nem pode responder as críticas: andaram durante meses certos comentadores a dizer que ele era uma m**** indirectamente, por outras palavras, e criticam-no por ele ter sido frontal e ter usado as palavras certas. Isto numa entrevista em que estas palavras se encontravam off the record, tal como o raspanete que proferiu aos jogadores à 2 dias atrás. Quando se fala da Selecção nacional parece que se está a comentar noticias cor de rosa, as saídas a noite, às discussões… Eu quero é resultados desportivos por isso só falo mal no fim, agora há que apoiar. E Scolari tem razão quando diz que 99% dos portugueses estão com ele, ate devem ser 100% porque os outros não devem ser portugueses…

terça-feira, junho 06, 2006

Transferências difíceis

Parece-me que com o Chelsea fora da corrida, Simão não sai mesmo. Havia quem dissesse em Janeiro que ele já tinha contrato com o Chelsea para esta época que aí vem. Parece que não. Agora das duas uma: ou fica mais um ano (e muitos mais se lá estiver LFV) ou então LVF falta à sua palavra (também disse que se ia embora se não vendesse os kits e cá está ele ainda) e baixa de 20 milhões para um valor entre 10 e 15 milhões, conforme a sua actuação no mundial. Se fizer o mesmo que tem feito por Portugal ate agora ninguém dará mais de 11 milhões… É que com a venda do Simão já compram uns 5 ou 6 gregos. Mas o Valência não está disposto a desembolsar muito, e o Liverpool ja nem deve querer ver o LFV à frente.

domingo, junho 04, 2006

Deixem-no trabalhar

Scolari atacou certos comentadores televisivos e com razão. Ao contrário do pensamento de muitos leitores da entrevista, Scolari não atacou os portugueses, mas sim aquele grupo restrito de comentadores. Pois bem, eles são realizadores, economistas, autarcas… O único que tem formação futebolística é o Jorge Gabriel que está a tirar o seu curso de treinador, o que não lhe dá muito crédito para falar de futebol, mas já dá algum. Os outros se calhar nunca jogaram um jogo de futebol com amigos sequer. Gostava de ver o que diria A. P. Vasconcelos se o Scolari dissesse que os seus filmes são uma porcaria, (ou uma “bosta”) …

Mais Sá Pinto

Sá Pinto volta à 1ª página dos jornais. Diz que o futuro dele é o que o Sporting quiser. Mas o Sporting não se pronunciou já? Paulo Bento não conta com ele, por isso ou arranja clube ou então vá para casa e abra um restaurante e continue a sua vida. Tudo tem um fim e ele não percebe. Eu percebo que ele goste do Sporting e admiro-o muito, é um dos meus jogadores favoritos, mas tudo tem a sua hora. Ou então que tenha a humildade (ou falta de dinheiro) do Jorge Cadete e vá jogar para um clube tipo Pinhal Novo, já que a vontade de jogar é tanta. Está a espera de um convite para a equipa técnica com certeza, mas o Sporting não precisa. Não é uma questão de não precisar dele: não precisa simplesmente. Mas que novela…