Cabeçada
Desde que atribuíram o prémio de melhor jogador do mundial a Zidane que achei estranha a situação. Depois de dar uma cabeçada violenta e completamente propositada a um jogador, no jogo mais visto dos últimos 4 anos, frente a crianças e não só… É este o exemplo que um ídolo deve dar? O problema não é este: um jogador só é ídolo porque o fazem, e só ganham balúrdios de dinheiro porque lhes oferecem. Só são conhecidos porque as revistas andam atrás deles, eles fogem de fotógrafos. Não estou a dizer que são uns coitadinhos, mas são vítimas da situação em que estão. E é bom ser vítima disso, eles até assumem que gostam pois têm uma vida de lordes. Eles não procuram ser ídolos, eles querem poder dar uma cabeçada a quem nos chama nomes tal como nós damos. Só que nós podemos, e eles não, porque lhes cai o mundo em cima. Se eu fosse jogador e me dissessem que eu não podia fazer certa coisa eu apenas diria: deixem de me fotografar, não me dêem ênfase, não façam de mim um ídolo. Só neste sentido é que compreendo Zidane. Agora Blatter quer retirar-lhe o título de melhor jogador, tal como pediu desculpas ao árbitro do jogo entre Portugal e Holanda. Como disse atrás o problema Zidane está numa só questão: se o premio foi atribuído depois do jogo, logo depois da cabeçada, porque não tomaram isso em conta? Ou será, que mesmo antes do jogo, antes de cada jogador dar a sua última prestação em campo e ter a hipótese de fazer um jogo fenomenal, o prémio já estaria atribuído? Se calhar independentemente do jogo que fizesse o prémio já lhe estava prometido e ninguém contava com a cabeçada… Fica o pensamento…

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home